Continua a viagem para dentro de mim



Hoje embalei mais caixas para a minha mudança.  Mudar de um lugar para outro nos faz mudar também.  Já dizia a minha querida Mafalda: “ Vamos mudar o mundo, antes que ele nos mudem.” 

Nossa quanta amargura! KKKK Não sejamos tão trágicas.
Sei que tenho um jeito um pouco exagerado de ser, mas o senso de humor me permite dar boas risadas de mim mesma, duas R me ensinaram isso Roberta e Regiana. Os amigos são a família que escolhemos.   
Voltando as caixas, tive uma sessão nostalgia. Vamos encarar a mudança de vida aconteceu, embora não tenha sido inicialmente como planejei. Foi então, que rasgando fotos, exorcizando o passado tão presente que pensei, o que eu pensava quando tinha 15 anos? Que seria uma mulher independente, resolvida, de bem com a vida e que não precisaria de nenhum homem pra chamar de meu KKKK Que ilusão ! Segundo Elba, tenho que gritar pro mundo ouvir, claro que esse grito é só na mente, ah de resolver kkk      
Será que posso dizer que estou feliz com a minha solterice?  Fingir  que a vida vai bem, obrigada e que amar passou a ser um custo desnecessário! Muito investimento, pra pouco retorno.  Ainda ficar justificando que é uma opção e que é melhor pensar que amar é para fracos, pois quem não domina os sentimentos é indigno de valor. Mera ilusão, amar é pra quem tem coragem. Coragem de assumir as delícias e dissabores, os riscos, as alegrias e as dores. Como é boa a alegria que o amor nos trás, como é dolorosa a dor que lhe deixa sem canto pra sentar e sem ar..... Ah também, quem acredite que é melhor amar somente a si, até porque onde encontrar alguém com tantas qualidades e tão facinho de conviver....Não há como fugir , todos querem amar.  Como é bom ter aquela pessoa especial, que nos faz sorrir só de pensar nas bobeiras do cotidiano, que nos  toca no fundo da alma com um simples olhar.
Os poetas Cazuza e Frejat traduziram nessa música o que é a sorte de um amor tranquilo


Eu quero a sorte de um amor tranqüilo

Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva.

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia.

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia.

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno antimonotonia.

E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio, o mel e a ferida
E o corpo inteiro como um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente não.

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria.

Queremos a sorte desse amor, de alguém que nos ame com nossos pequenos defeitinhos, aceite nossas exigências e ainda depois de tudo, nos olhe com olhos cheios de amor, imune a rotina e as tentações.  Li num cardápio de um café : "Posso resistir a tudo, menos às tentações."Oscar Wilde Fantástico!!  


Por que não amar?
Amar é pra nos fazer bem... Fazer a gente se sentir seguro e acolhido. Amar não move moinhos, mas faz o mundo girar ... Amar faz bem pra alma , o mundo fica mais colorido! A gente fica contente... Sorri meio bobeirentos, nos faz ver o mundo diferente. Faz bem pra alma e corpo! 

Todo mundo busca amor... Quero continuar acreditando no amor!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário