domingo, 4 de março de 2012

Bariloche -Argentina


Fui pra Bariloche de excursão com a C.V.C, já devia ter aprendido que essas viagens não são para mim. Adoro viajar, mas para mim a viagem começa no planejamento, nas pesquisas e na minha liberdade de fazer do meu tempo tão precioso de férias um prazer e não numa prisão que é viajar nessas excursões.
Mas como gosto é de cada um lá vai o site da CVC:  http://www.cvc.com.br . O que é bom, pagar em prestações, geralmente as hospedagens são de boa qualidade, o restante é tudo que detesto, viagem para gastar e não conhecer, cheio de paradas com compras, pessoas que não respeitam a hora nem o coletivo . Chega!!!!!!!!!!! Isso são férias.


Muitas atrações no inverno mais quente da América do Sul

A cidade San Carlos de Bariloche está localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Patagônia Argentina, exatamente na divisa com o Chile. O Nahuel Huapi abriga um enorme lago de mesmo nome, além de outros lagos menores e mais de 700 hectares de terra com vegetação e espécies preservadas.

A existência da cidade e do parque está diretamente ligada ao trabalho do perito argentino Francisco Moreno, um dos primeiros a relatar para o mundo as belezas da Patagônia. Entre os anos 1876 e 1902, o perito andou pela região onde hoje fica Bariloche e o parque Nahuel Huapi para demarcar a fronteira entre Argentina e Chile.

Na época, ele descreveu o lugar: "....reúne as mais interessantes belezas naturais que observei em toda a Patagônia...". Foi ele também o primeiro a sugerir que a região se tornasse um parque, para que a fauna e flora local pudessem ser preservadas. Seu encantamento pelo local era tanto, que chegou a doar as terras que ganhou do governo para a formação do parque.

O nome da cidade não é só Bariloche?


O nome San Carlos de Bariloche surgiu quando em 1895, um comerciante chamado Carlos Wiederhold, filho de alemães, construiu sua casa e mais tarde um comércio chamado "A Alemanha" na região. Em uma entrega endereçada a San Carlos (ao invés de Dom Carlos ou Senhor Carlos), Wiederhold decidiu trocar o nome de seu estabelecimento, que logo depois se tornou também o nome do povoado, agregado ao "de Bariloche", uma deformação do nome Vuriloche, que significa pessoas diferentes do outro lado.

Esta denominação era dada aos indígenas que moravam nos vales da parte oriental da Cordilheira dos Andes. Bariloche, como é popularmente conhecida, começou a receber seus primeiros visitantes no final do verão deste mesmo ano. Algum tempo depois, algumas rotas de chegada a cidade começaram a ser abertas, até que em 1913 foi finalizada a construção da primeira estrada. Em 1912, graças à visita do ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, começaram as obras do primeiro aeroporto de Bariloche. 

1° dia - Bariloche chegamos já tarde da noite e o pacote incluía algumas refeições e pra falar bem a verdade eram péssimas.Quem começa a viagem pelo Chile vai estranhar muito, o povo chileno é mais tranquilo e disponível para da informações. Existe um richa entre os dois povos, o motorista que fez alguns passeios conosco no Chile me perguntou: - sabe a diferença entre um argentino e uma pilha ? 

Fazia 100 anos que não nevava em Buenos Aires e Bariloche tava 18 graus negativos. AIII que frio uma nordestina nesse frio. Nosso hotel era lindo, mas era muito longe do centro e duas meninas solteiras precisam curtir a noite. Fomos da uma geral na nigth. A noite em Bariloche é muito animada.
Descobriu a diferença?


2º dia
 - Café da manhã no hotel. Saída para passeio ao "Circuito Chico", com ingresso ao teleférico do Cerro Campanário, ponto panorâmico e visita a fabrica de chocolate.
Um dos passeios mais tradicionais de Bariloche. Inclui um passeio que começa na cidade de Bariloche e ruma a ocidente da cidade pela AV Bustillo contornando o Lago Nahuel Huapi e no km 8 é Playa Bonita, a partir daí vocę pode ver Huemul Island. No km 17 é chegar ao pé do Cerro Campanário opera há um teleférico que move as pessoas para o cume (1050m) de onde podemos ver uma das vistas mais bonitas da regiăo. sequęncia Avenida Bustillo zona de passagem Península de San Pedro no km 25 é atingido a área de Llao Llao. Năo existe a Capela de St. Edward jóia arquitetônica regional, e no lago Nahuel Huapi Cachecol porta onde existem excursőes de barco sair do lago Nahuel Huapi. 
Para o sul uma vista deslumbrante sobre o Hotel Llao Llao emoldurado pela Chapel Hill e Lopez. Continuando a nossa forma de passar pelo campo de golfe do hotel, a ponte estreita que alguns lagos Nahuel Huapi Moreno na área da Baía Lopez. 
Mais tarde chegamos Panorama ponto de onde vocę pode ver a linda vista da península Llao Llao e lagos que cercam. Entăo vocę alcançar a ponte sobre o Lago Moreno, na sua estreiteza e começa a contornar a Laguna El Trebol. 


Mapa San Carlos de Bariloche - Mapa Circuito Chico

http://www.ituristicapatagonia.com.ar/pt/mapas_e_planos_cidanes_patagonia.html





3° dia - Bariloche Café da manhã no hotel e saída para conhecer o Cerro Catedral, a principal estação de esqui da América do Sul e um dos principais pontos de atrativo turístico da região.
 A primeira vista os picos de suas montanhas se parecem a torres de catedrais medievais de estilo gótico. Por isso o nome Cerro Catedral. Esta a 19 kilometros da cidade de San Carlos de Bariloche, é a porta aberta para os ansiosos do mundo todo que gostam de aventurar-se nos esportes de inverno.

DICAS UTEIS

Como chegar: desde de Bariloche, pela av. Bustillo até o kilometro 8 (placa com indicação Catedral). À esquerda pela estrada asfaltada até o acesso a estação de esqui. Com um super estacionamento que tem capacidade para 960 automóveis. Também tem um serviço de ônibus a cada 30 minutos, ou você também pode chegar de táxi ou com um transfer.

Horário: das 9:00hs a 17:00hs.
Atividades : esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard , trenó, parapente, trekking , alpinismo, emountain bike .

Serviços : lanchonetes, refinados restaurantes, lockers, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias, assistência médica na base da estação, telefone público e internet na base e a 1600, aluguel de esqui, grande e espaçoso estacionamento, centro de informações, creche, escola de esqui, shopping, discotecas, traslados à estação, salão para conferencias, four trax e snow cats.



Bariloche é um lugar para solteiros, casais e famílias com crianças.

http://www.vamosparabariloche.com.br/passeios.html
ONDE IR 

     Museo  de  la  Patagônia     

Localizado no Centro Cívico, apresenta salas de Ciência Natural, Etnografia, Pré-história, História Regional e local. Bem interessante, mostra a história de Bariloche, artigos indígenas, com importante acervo e interessantes exposições temporárias. De 2ª à  sábado das 10 às 13:00. - 3ª e 5ª das 10 às 12:30 hs, e das 14:00 às 19:00. Grátis para menores de12 anos.
  Teleférico  Cerro Otto    
A apenas 5 km do centro cívico da cidade de Bariloche, sobre uma bela estrada pavimentada cercada por densos bosques de pinheiros, se ergue o complexo Teleférico Cerro Otto.  Localizado em um bonito parque de 25.000 m², onde gôndolas panorâmicas, (tipo bondinhos do Pão de Açucar)totalmente fechadas nos levam a apreciar a magnífica paisagem protegidos da chuva, vento ou neve. Lá em cima está a única confeitaria giratória da América do Sul, com uma velocidade de giro variável entre 20 e 40 minutos, bem devagarinho. Há um pequeno museu e uma discoteca bem animada. Divirta-se o ano todo, não só no inverno na  pista de trenós, escalada,Trecking, Mountain Bike, ou Rapel, com paredões rochosos ideais para aventuras.


Curta a vista, aproveite para tomar chocolate quente e saborear um brownie (bolo de chocolate coberto com doce de leite e marshmellow!)...simplesmente ótimo!


      Cerro  Campanário   
   Teleférico, só que de cadeirinhas. Aos pares vamos subindo ao cerro de 1.050 m. Lá de cima a vista é maravilhosa, considerada a mais bonita de Bariloche! Há indicações com os nomes dos lagos, e é possível até avistar a divisa com o Chile. Emocionante demais!!.. Um pouco abaixo há uma casa de chá com mil coisas gostosas! Experimente "Cubanito" , que são rolinhos de waffer (tipo bijou), recheados de doce-de-leite, com tampinha de chocolate. Uma loucura!... Comemore com um belo chocolate quente sua estadia num lugar tão lindo! Menores de 12 anos grátis.

      Isla Victoria   
   Partindo do Porto San Carlos (Ao lado do Hotel Lao Lao)  numa travessia de 30 minutos de navegação pelo Lago Nahuel Huapi chega-se a Porto Anchorena na Ilha Victoria. Depois de uma excursão a pé percorrendo o ex­viveiro de coníferas, pode-se subir em cadeirinha ao cume do Morro Bella Vista a 900 mts. de altura. É um passeio bem mais demorado.


O QUE COMER :  

AMEI os saquinhos com salmão defumado.

TOSTADOS - Não vá embora de Bariloche sem ter provado os espetaculares "tostados". São sandwiches, geralmente de queijo e presunto (queso e jamon) feitos em pão de forma ultra fininho! É lógico, eles vem tostados e são divinos!!
CUBANITOS - São rolinhos (tipo bijou) de waffer recheados de doce-de-leite, com as pontas de chocolate, como um charuto. Uma delícia! Custa 1 peso e você vai querer comer todos!! 
LANCHES -  Os hamburguers são um pouquinho diferentes dos nossos. Chamam-se " hamburguesas" e são mais torrados. E há opções: Vacuno (de vaca, como os do Brasil) ou de Ciervo (carne de cervo). Uma boa é sandwiche de lomo, que é  nosso filet-mignon. Para crianças é bom pedir "chico"(que vem porção menor). As "papas-fritas" (batatas fritas) são bem populares e gostosas. Chocolate quente também pode ser "chico". A porção é menor.

Bonequinha da Michellan 




Um comentário:

  1. Heeyy Legal seu blog !!
    Tb estou indo pra la esse mês !!

    bjs

    http://bsasverdades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir