domingo, 12 de fevereiro de 2012

Chile, de tantos lugares que fui esse foi especial....

O Chile me encantou de uma forma que fui 2 anos seguidos e ainda voltaria, ops voltarei. Amei o lugar a natureza, as paisagens, conheci a neve, as pessoas são amáveis e muito solícitas. Você se sente querida e bem cuidada. Fui a 1ª vez com a Lilian de pacote . Comprei a passagem com milhas que foi um ótima porque 10 mil milhas para América do Sul. Fui em pleno apagão aéreo. 2007


  • Santiago - A capital do Chile é uma cidade agradável, moderna, junto aos Andes. Quando o ar está límpido, infelizmente algo raro por lá a vista dos Andes é linda. Nos arredores de Santiago há boa estações de esqui, como a do badalado Valle Nevado, uma excursão que pode ser feita de carro saindo-se pela manhã e voltando à Santiago a noite.  É uma cidade com estrutura de transporte  e tem um ônibus turístico que faz todo o percusso. Vale a pena. SITE:  http://www.youtube.com/watch?v=AS7VM_kF-kY&feature=player_embedded
Hospedagem: A 1ª vez fiquei no hotel Principado de Asturia, muito bom e bem localizado. O café da manhã razoável, porque é muito diferente do nosso. Na 2ª vez fiquei no albergue  Che Lagarto , fui roubada no 1º dia e mudei de hospedagem. Não indico, foi uma experiência muito ruim.  


  • CITY TOUR 

    Vale a pena comprar o ticket do ônibus turístico, ele fica em paradas estratégicas e você conhece a cidade com tranquilidade e apreciando os lugares no seu rítmo e preferências. Nada de grupos com guias nos obriga a paradas e tempos de espera que não queremos. è seguro e muito organizado. Sugiro 2 dias, por que Santiago tem muito o que fazer. 

    City Tur por Santiago de Chile é um percorrido para conhecer de maneira bem próxima a mistura entre o antigo e o moderno, uma qualidade tão característica desta cidade. Santiago hoje é uma cidade moderna com mais de 6 milhões de habitantes, que concentra grande parte da atividade cultural, econômica, industrial e comercial do país. No percorrido se visitará a área do centro onde se localizam os edifícios antigos, as sedes das instituições mais importantes, os museus e os monumentos destacados que representam grande parte da história da cidade e do Chile. 


    Principais pontos a percorrer:


    Cerro Santa Lucía: É o lugar no qual se fundou Santiago em 1541. 
    - A Praça das Armas: ali funciona o município e se encontra localizado no centro histórico da capital do Chile. 
    - A Catedral: frente à Praça das Armas se encontra o conjunto arquitetônico da Catedral Metropolitana de Santiago, ademais do Templo Catedral, o Palácio Arcebispal que se encontra perto à rua Compañía e a Paróquia do Sagrario. Estas edificações foram declaradas monumento nacional. 


    - O Correio: este edifício conta com dois séculos de história e foi, tradicionalmente, o lugar de residência dos governadores. 


    - A Municipalidad (Prefeitura) de Santiago: está localizada onde em épocas da colônia funcionava o Cabildo (Assembléia), e segue o desenho construído na época. 


    - Biblioteca Nacional: É uma das mais antigas da América Latina, de estilo neoclássico e corte acadêmico, possui alguns dos salões mais belos da arquitetura chilena de princípios do século XX.


    - Palácio de Governo: É conhecido como La Moneda e possui uma das fachadas mais imponentes da América Colonial. É também sede do governo nacional. 
    Com arquitetura neoclássica, o Palácio de La Moneda é a sede do governo chileno. A troca de guardas, em frente à porta principal, ocorre diariamente às 10 horas 



    Santiago foi fundada em 1541. É uma cidade interessante e cheia de história, que nos fala através de seus bairros, parques, praças, edifícios, museus, e monumentos. Nosso tour começa mostrando-lhe a zona leste, a mais moderna da cidade onde podemos destacar o bairro El Golf, novo distrito financeiro da cidade; a avenida Alonso de Córdova, repleta de boutiques, lojas de grifes e Providência, que mostra claramente a evolução da capital a partir de meados do século XX.

    Logo você descobrirá o centro cívico onde se destacam o cerro Santa Lucía, a Biblioteca Nacional, o Palácio do Governo, a Estação Central, o Clube Hípico, o Bairro Universitário, a Praça de Armas, o Mercado Central e o Museu Nacional de Belas Artes. Finalmente, você visitará o bairro de Bellavista, você vai encontrar jóias e bijuterias com uma pedra característica da região a lapislazuli, também  é um região boêmia de Santiago com bons restaurantes e vale a pena ir a noite tomar um trago de pisco, bebida feita da uva.


    Depois de encarar a subida bem inclinada no funicular até Cerro San Cristóbal, se tem uma vista panorâmica de Santiago. Ali fica também a estátua da Virgem da Imaculada Conceição, de 14 metros de altura.

  • 2º Dia Vale Nevado IMPERDÍVEL: Encontramos muitos brasileiros no Chile, fizemos amizade com 1 casal e encontramos um colega de trabalho no hotel. Tem muitas opções para ir ao Vale , ele é perto da cidade. passamos em um posto de gasolina e compramos aguá, suco de pêssego e sanduiches , ah se você não gosta de abacate escolha bem, pois quase todos tem, eu detesto ! Lá em cima tudo é nas alturas até o preço kkkk
  • Site  http://www.vallenevado.com/es/actividades-verano, ou faça sua reserva pelo telefone (56 2 ) 477-7719
  • De Santiago fomos a Val-paraíso e Viña del mar. não compre pacote vá de ônibus e lá negocie os passeios, cobraram 200 dolares e paguei 20 doláres. 
  • As cidades da cita da osta Valparaíso e Viña del Mar estão situadas a só 90 minutos de Santiago, a viajem te leva através do vale central, conhecido por seus vinhos, frutas e queijos.
    Viña del Mar é a cidade praiana bem ao lado de Valparaíso, muito procurada nos finais de semana pelos habitantes de Santiago. No verão suas praias ficam lotadas. As águas são invariavelmente frias. No começo era terra de vinícolas, mas hoje é o balneário mais importante do Chile






    Valparaíso é um dos principais portos do Chile e foi declarado Patrimônio da Humanidade no ano de 2003 pela UNESCO, por sua espontânea arquitetura construída sobre 41 morros.
    Valparaíso é uma das cidades chilenas mais culturalmente ativas. Do outro lado, .
     Duração aproximada do tour: 9 horas.Caso tenha tempo se hospede em vinã del mar e fique um dia para aproveitar mais. 


    Vá ao museu do Pablo Neruda  " Casa de La Sebastiana" e faça passeio pelas ruas sem pressa. Tome um cafezinho delicioso, aprecie a paisagem do quarto, tire muitas fotos e desça para as lojinhas ao lado do museu, é mais barato que na Belavista.  


2 comentários:

  1. Se pegou um bom viaje!!...faltou falar dos passeios Gervasoni e Atkinson em Valparaíso, bairros Brasil e Yungay em Santiago...pra seu outro viaje nao esquece falar deles

    abracos desde Santiago.
    Gabriel
    gabriel_mk3as@htmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gabriel, ainda pretendo ir ao Chile outras vezes, porque há muito o que conhecer. Estou de mudança e minhas anotações estão nas caixas, assim que mudar colocarei mais detalhes e obrigada pelas sugestões.

      Excluir