domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pirenópolis e Alto Paraíso, Cachoeiras a vista

Pirenópolis é uma cidade do interior de Goiás, tombada como patrimônio histórico nacional. Consagrado pólo turístico regional, guarda em seus casarões seculares um retrato vivo da história goiana. Cercada por natureza exuberante, oferece a seus visitantes agradável estada com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, reservas ecológicas, parques e mirantes. Além de uma farta culinária e festividades folclóricas tradicionais. Vale a pena conhecê-la.
Optei por um ecoturismo, fui passar a semana santa em 2007 com minha amiga Lilian, depois de muitas aventuras em Jericoacoara, cachoeiras  renovariam nossas energias. saímos de Brasília e fomos para Pirenópolis de carro,é bom reservar hospedagens no período de feriados, tivemos dificuldades. A cidade é uma delícia e os bares a noite ficam concentrados numa rua de calçamento. Tem artesanato para vender e uma comida chamada empanada goiana é um delícia.
A mais tradicional doceira de Pirenópolis
São variados doces de frutas, de leite, cristalizados, geléias, picles, biscoitos, condimentos e muito mais.
Endereço: Av Benjamim Constant, 50 - Centro - Pirenópolis - GO
Telefones: (62) 3331 1497 - Emaildoradocespirenopolis@hotmail.com

Cachoeira do Rosário

Cachoeira do Rosário
Lugar belíssimo de natureza ímpar
Comida caipira feita em fogão a lenha e panela de barro. Especial para prática de rapel (cachoeirismo). Oferece condições para camping, sob reserva. Cachoeira do Rosário - zona rural - 35km da cidade
Endereço: Várzea do Lobo - Zona Rural - Pirenópolis - GO
Telefones: (62) 9952 8515 e (62) 3331 1029 - Emailcachoeiradorosario@pirenopolis.tur.br


CIDADE ALTO PARAÍSO 

VALE DA LUA 
É reconhecida por seu valioso santuário ecológico, fauna e flora típicas da vegetação predominante, o Cerrado. Considerada um patrimônio natural mundial, pela UNESCO. Atrai turistas do mundo inteiro. Desde aqueles que buscam descanso em meio às belezas naturais e tranqüilidade junto ao astral mástico que envolve a cidade, até os que estão atrás de aventuras radicais em interação com a natureza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário