segunda-feira, 5 de março de 2012

Buenos Aires



Porto Madeira 
 Os encantos de Buenos Aires, as baladas, o charme de Palermo, tantos parques, cafés, parece Europa, romântica!... 
Vinhos surpreendentes, o tango, os sabores da Argentina, restaurantes inesquecíveis, dulces de leche, alfajores...Os que mais gostei foi Havanna.  http://www.havanna.com.br/?partner=pesquisa&gclid=COap05X3za4CFZFR7Aod5lKkCg
De Puerto Madero arquitetura arrojada, moderna! Você vai se apaixonar. Muito gostoso para andar descompromissado com o relógio.


A 1ª vez que fui a Buenos Aires fiquei em Hotel Howard Johnson Plaza Florida Street no centro, http://www.hjflorida.com.ar/ . A  2ª vez aluguei um apartamento mobiliado, como fui com 2 amigas achei melhor, comprávamos lanches e ficamos mais a vontade sem falar que é muito mais barato. Tem vários sites e preços, a pessoa fica esperando no local para entregar a chave e fazer a vistoria.  Foi bacana porque recebemos um celular e a dona do apartamento era muito atenciosa.     www.bytargentina.com.ar/  

1º dia -1º dia :
Floralis  Genérica   

 Você passa de carro e leva quase um susto... Escultura linda de alumínio, é uma flor gigante que conforme a hora do dia  vai se abrindo.; se abrem à s7:30h e fecham às 20:30h. (Exceto feriados dias 25/5, 21/9, 24 e 31/12 fica aberta direto) 
Doada por seu autor Eduardo Catalano, pesa 18 toneladas e é a 1ª escultura em movimento controlada por um sistema hidráulico e células fotoelétricas 
(Av. Pres. Figueroa Alcorta 2300)
  





















Jardim Japonês


Jardim japonês aberto diariamente das 10 às 18h.  (Av. FigueroaAlcorta y Av. Casares)
fone: 4804-4922 / 9141 int: 19 
Palermo Vivo
Em linhas coletivas 10, 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188. 
Em de metrô da linha D, 
st Scalabrini Ortiz .(8 blocos aprox.)





Dia: 10 horas de cuidados às 18:30 h. 
(De segunda a domingo) 
o horário de almoço de 12 a 16 horas. 

Noite: 19:30 h às 24 h. (Terça-feira fechado) 

sexta-feira, sábado e domingo com reservas 

Reservas: 4800-1322 / 1323



PROVE O CHÁ DE FRUTAS SILVESTRES É UMA DELÍCIA.








VISITA AOS MUSEUS
MNBA - Museu  Nacional  de  Bellas  Artes    

 Com um belo acervo de obras, como esculturas românticas e góticas, obras de Tiépolo, El Greco, Goya, Rodin, Manet, Monet, Van Gogh, Degas, De Chirico, Kandinsky, Picasso, Tápies  e de argentinos como Morel, Pueyrredón, Sívori, etc. Organizam concertos e mostras de cinema. Horários:3ª à 5ª das 12:30 às 20:30 h e finais de semana e feriados das 9:30 às 20:30 h. Grátis! (Av. del Libertador 1473, Recoleta) 


      

 MAM  (Museu de Arte Moderna)       

Com acervo de 6.000 obras em gravuras, pinturas e esculturas de importantes artistas como Kandinsky, F. Picabia, J. Albers, C. Arden Quin, M. Blaszko, G. Kosice, R. Lozza, etc.em San Telmo, num edifício onde funcionou uma antiga fabrica de cigarros.





     Museu de Arte Español Enrique Larreta      

Construído em 1882  para ser uma casa de verão, o edifício em estilo hispano-árabe pertencia ao casal Josefina Anchorena e Enrique Larreta. Tendo sido reformada em 1916 pelo arquiteto Martin Noel, como estilo do Renascimento espanhol, a casa de paredes brancas janelas arejadas, um lindo jardim andaluz, com ares do Mediterrâneo, de características do barroco espanhol.  Enrique Larreta, embaixador argentino na França, reconhecido por ser um dos grandes autores do Modernismo argentino, autor de poemas e peças de teatro, também era um grande colecionador de obras de arte espanhola. Após sua morte, seu patrimônio foi doado ao governo e convertido em museu com importantes obras; esculturas, pinturas, livros antigos, móveis, cerâmicas armaduras e armas do séc. XVI. Horários: 2ª à 5ª das 13 às 19h. e finais de semana das 10 às 20h. (Juramento 2291, linha de trem estação Belgrano C) 



2º DIA    
PASSEIO AO RIO TIGRE  

BUENOS AIRES EXPLORAÇÃO  
DO TIGRE PARA TREINAR 

Uma das atrações principais e em torno de Buenos Aires, é o famoso Tigre Delta, Delta ou simplesmente "Tiger". 
A Delta e seu ecossistema, as paisagens acidentadas das ilhas de casas pitorescas e da linda cidade de Tigre, importante património arquitectónico, são apenas alguns dos destaques. chegar 
Uma alternativa para o tradicional passeio, é chegar o
 trem Tigre com a combinação de dois trens e seus próprios passeios da cidade, a cidade de trem TBA (circulando pela Capital e norte) e do Tren de la Costa (apenas norte). Adicionando uma parcela adicional, tendo um passeio curto das Oliveiras, um bairro suburbano calmo e ter acesso a Borges da Estação de Comboios, no litoral.

Trem de la Costa é o trem de passageiros (e turístico) que percorre a beira do Rio da Prata para chegar ao Delta do Tigre, estação terminal. É ideal para conhecer mais de perto a ribeira da zona norte, San Fernando, San Isidro e Olivos. Você pode comprar a passagem que permite descer em cada uma das estações. Aos domingos, funcionam feiras de artesanato e antiguidades. A estação San Isidro possui uma ampla praça de alimentação.
















3º DIA CITY-TOUR

 LOJAS E ARTE: TUDO ISSO NOS BAIRROS DE BUENOS AIRES!

O pintor Quinquela Martín merece aplausos no quesito estilo, pois sem esperar transformou uma das ruas do bairro La Boca em cartão-postal da cidade, a conhecida Caminito. 
É no bairro de Montserrat que estão a Casa Rosada e a Plaza de Mayo, além de vários prédios de arquitetura francesa, representantes da história política da Argentina. Outro bairro que guarda ricas lembranças é San Telmo, onde há o Distrito Balcarce, com uma rua de pedra e luminárias da época. Na parte Central é possível admirar as belezas da Praça General San Martin, o movimento do comércio da Calle Florida, onde os turistas podem comprar, aprender tango, entre outras coisas.

Puerto Madero é outro bairro argentino que se destaca devido à renovação urbanística que passou, oferecendo inúmeras atrações, restaurantes, lojas, bares, cinemas... Um passeio agradável, em um bairro requintado, com restaurantes e lojas refinadas, assim é o bairro Recoleta, onde estão a Embaixada Brasileira e o hotel Alvear, o mais sofisticado da cidade. O bairro de Palermo Viejo concentra a vanguarda da cidade, com muitos ateliês de artes e com os restaurantes mais badalados de Buenos Aires, sendo o ''point'' da capital argentina.

MUITA ARTE E HISTÓRIA NA CAPITAL ARGENTINA!


Casa de la Cultura
Buenos Aires surpreende quando o quesito é arte e religiosidade. Há inúmeras igrejas, cada uma com sua história e todas com uma arquitetura de encher os olhos. As igrejas mais conhecidas são a Igreja de San Ignácio, sendo a mais antiga da cidade, a Catedral Metropolitana, a Basílica Nuestra Señora de Pilar e a Centro Cultural Islâmico Rey Fahd.


Os responsáveis pela parte cultural e artística são os museus, um mais interessante que o outro. Como exemplo, pode ser lembrado: Museu Quinquela Martin, Museu da Cidade, Museu de Arte Moderna, Museu de Los Niños, Museu Carlos Gardel, Fragata Sarmiento (museu flutuante), Museu de Arte Decorativa e Museu de Bellas Artes.

Fonte:Secretaria de Turismo da Argentina

SAIBA MAIS SOBRE:



PLAZA DE MAYO

Vista aérea da Plaza de Mayo - Foto: Site Oficial de Turismo de Buenos AiresÉ a mais antiga e mais importante praça da capital argentina, sendo palco de grandes eventos políticos, como quando a população foi até o local exigir o fim da ditadura. Foi nesta praça que mães se reuniam para exigir informações de seus filhos desaparecidos durante o regime militar. Esse movimento foi chamado de Madres de la Plaza de Mayo e existe até hoje. Se for fazer uma visita, aproveite seus arredores, como a Casa Rosada, Catedral Metropolitana.
Galerias Pacífico na Calle Florida - Foto: Site Oficial de Turismo de Buenos Aires

CALLE FLORIDA


Localizada no centro de Buenos Aires, é nesta rua que estão as melhores lojas da cidade e também as Galerias Pacífico. Neste local não passam carros e é todo destinado ao comércio, com lojas de artigos esportivos, brinquedos, artigos culturais, joias, boutiques e outros, além de diversas casas de câmbio e lanchonetes.



AVENIDA DE MAYO

Fachada do Teatro Gran Rex, na Avenida Corrientes - Foto: Site Oficial de Turismo de Buenos Aires
É nessa avenida que o turista encontra o Café Tortoni, o mais antigo café literário da cidade, todo em estilo "art noveau". A Avenida de Mayo foi o primeiro boulevard e fica entre a Plaza de Mayo e a Plaza del Congresso e abriga magníficas fachadas e cúpulas. Esta também é considerada a primeira avenida da América do Sul.


AVENIDA CORRIENTES

O turista que gosta de arte e badalação deve circular pela Avenida Corrientes, pois é nessa região que ficam os cinemas, livrarias, salas de espetáculos, shows de tango e teatros de Buenos Aires. É considerado o local mais movimentado da cidade, tanto é que tem o apelido de ser o ''lugar que nunca para em Buenos Aires''.



Plaza de la República e Obelisco 

PLAZA DE LA REPÚBLICA E OBELISCO

A Plaza de la República fica entre as Avenidas 9 de Julio (considerada a mais larga do mundo pelos argentinos) e a Corrientes. Essa é uma praça muito admirada pelos portenhos, uma vez que abriga um dos cartões-postais da cidade: o Obelisco. O monumento foi inaugurado em 1936, durante os 400 anos de Buenos Aires. Tem 67 metros de altura e funciona como ponto de referência para muitos turistas que caminham a pé pela cidade



CASA ROSADA

A sede do governo argentino é considerada um dos cartões-postais de Buenos Aires. Sua arquitetura e mobiliário são os destaques em uma visita ao local. Considerada Monumento Histórico Nacional, a Casa Rosada tem paredes pintadas de ''rosa'', por ser uma das tintas mais baratas na época da construção, tendo sangue de vaca na composição. ENDEREÇO: Calle Balcarce, 50. 


Teatro Colón - Foto: Secretaría de Turismo de la Nación Argentina

TEATRO COLÓN

Este teatro surgiu em 1908, quando a sociedade portenha da época tinha a ópera como sua manifestação cultural predileta. É um dos mais importantes teatros líricos do mundo e Monumento Histórico Nacional. Maria Callas, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Astor Piazzolla são alguns dos grandes nomes que já se apresentaram neste teatro com capacidade para 4 mil pessoas. ENDEREÇO: Maipu, 994.


Congresso nacional argentino - Foto: Secretaría de Turismo de la Nación Argentina

CONGRESSO NACIONAL DE LA NACIÓN

A elegância do congresso já vale uma visita, mas são seus arredores que fazem dessa construção um ponto de parada de muitos viajantes, visto que exibe belíssima natureza e também por concentrar alguns dos monumentos mais consagrados da Argentina, como a Plaza del Congresso e a Fonte Monumental. ENDEREÇO: Hipólito Yrigoyen, 1750.


Noite :  Uma capital  com a vida noturna movimentada.


  • Assista a um Show de Tango, se está com pouca grana escolha sem o jantar . Vale a pena!

http://www.maderotango.com/br/fotos-do-show-de-tango.asp
www.senortango.com.ar


www.asiadecuba.com.ar

Multiespacio que engalana a zona de Porto Madero. Trata-se da disco-restaurant étnico, Ásia de Cuba, ocupa um espaço retangular dominado por uma eclética combinação de objetos orientais, tons alaranjados, lustres de papel e uma reconhecível bola de boliche. A proposta do lugar é que um fique a jantar pratos multiétnicos, isto é internacionais e alguns outros mais extravagantes, e depois se aband
  • La Diosa.
Eu fiz questão de indicar este estabelecimento por sua característica “plural”  onde há um mix  de bar,restaurante  e balada. E tudo da melhor qualidade!
Há um espaço muito charmoso, acolhedor e refinado onde  você pode se juntar aos amigos num belo jantar, com o melhor da cozinha porteña e internacional. E se preferir pode paquerar ou apenas passar momentos agradáveis no belíssimo lounge bar com  uma barra repleta dos melhores bebidas servidas por atenciosos bartenders.
Mas se o assunto é balada a casa conta com 3 distintas pistas, a principal, a eletrônica e a Vip tocando os mais variados estilos como eletrônica, pop, latina, rock e flashback.
Um dos dos diferenciais aqui é a  “cena show”  em que você aprecia um animado show humorístico durante o jantar. 
A casa recebe de quinta á sábado sendo que nas  quintas e sextas rapazes e damas entram de graça até as 2 e meia da matina e aos sábados damas “free” até as 2:30hs  e  rapazes apenas $20 pesos argentinos. Nem vale a pena fazer comparação com os preços tupiniquins, ainda mais em se tratatando de um local privilegiado como este.






Nenhum comentário:

Postar um comentário