segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CRUCE ANDINO

Puerto Varas

Também fiz o passeio que chamam de cruzes del lagos é fantástico!!! Vale a pena para quem vai para Bariloche e para quem não vai também. É imperdível  passeio parte de Puerto  Varas, continua até Petrohué, margeando o la Llanquihue, de onde podemos observar imponentes vistas do vulcão Osorno e Calbuco. 



Navegamos pelo Lago Todos los Santos.Vimos novas e surpreendentes vistas do Vulcão Osorno, Vulcão Puntiagudo e do Cerro Tronador. É um passeio demorado, mas cada minuto é um encontro esplendido com a natureza. 


Chegamos ao povoado ecológico Villa Peulla, um paraíso para os amantes da natureza. Pena que estávamos tão cansadas que dormimos um pouco, depois fomos caminhar pela cidade. Tiramos lindas fotos. O jantar e alojamento no  Hotel Peulla, a cidade tem 150 habitantes. 




Tomamos um ônibus com destino a Puerto Frías. Parada na Alfândega chilena para trâmite de saída do país. Passaporte carimbado. Cruzamos a Cordilheira dos Andes. Descemos por um sinuoso caminho até Puerto Frías, navegação através do Lago Frías até Puerto Alegre. Em Puerto Alegre tomamos um ônibus até Puerto Blest. 
Ao sair de Puerto Blest, começaremos a última navegação pelo Lago Nahuel Huapi, com destino até Puerto Pañuelo. Em Puerto Pañuelo, tomamos outro ônibus para fazer o trajeto final com destino à “cidade do turismo argentino”, Bariloche. Cidade na qual o inverno e verão são fascinantes para os turistas pelos centros de ski, comércio, hotéis, restaurantes e a vida noturna.
Tem mais na próxima página. Bariloche nos aguarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário