segunda-feira, 2 de abril de 2012

2º Dia indo as compras

Mercado Público de São Paulo
 Visita obrigatória para turistas de todo o Brasil e de outros países, o Mercado Municipal Paulistano é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. 

E não é para menos. No Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores, é possível de verduras, legumes e frutas fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. 

Isso sem falar no espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, enquanto se aprecia a beleza arquitetônica do Mercadão.
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas. Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.



 

O Mercadão fica na Rua da Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março e ao Parque Dom Pedro.


Se vier de metrô, desça na estação Luz ou na estação São Bento (linha azul).

DICAS DO MERCADO:
o Bar do Mané é o mais famoso pela quantidade de recheio do lanche de mortadela (250 gramas). Não por acaso seu lema é “aqui, o que tem menos é pão”.Fica dentro do Mercado Municipal. Rua E, boxe 7.
Comer e Beber
Restaurantes La Casserole
Tradicional, o restaurante serve clássicas receitas francesas como o filé au poivre banhado por molho de pimenta-do-reino e suavizado por um toque de creme de leite. 
Bares  Elídio Bar  Filial do clássico bar da Mooca, famoso pelo balcão de acepipes.
Fica dentro do Mercado Municipal: boxe 7 
Comidinhas Café Machado Pare aqui para degustar um expresso encorpado. Se preferir um petisco, bolinho de bacalhau. Um doce? Pastel de belém.  Fica dentro Mercado Municipal. Rua E, boxe 9.
Hocca Bar
Um dos pastéis mais famosos da cidade: bacalhau desfiado e temperado com salsa e azeite português. O de camarão vem com os crustáceos inteiros dentro da massa. Fica dentro do Mercado Municipal. Rua G, boxe 7 e mezanino.
Viajar pra mim não tem vinculação com compras, mas a pedidos vou colocar umas dicas de compras:

BRÁS
Nos dias de hoje o Brás é bem diferente do Brás que existia no final do século 18, hoje é em dos principais pólos comerciais do país

 Bom Retiro 
é praticamente um bairro coreano. Eles representam cerca de 70% das 2.000 empresas do Bom Retiro. 
O bom retiro é uma região que oferece muito mais do que as lojas essenciais para o consumo de roupas e artigos relacionados à costura. Há ótimos restaurantes, sinagogas, casas de cultura, faculdade, prédios belíssimos, um parque maravilhoso, o museu de Arte Sacra, a Pinacoteca. 
Passeando pelas ruas do Bom Retiro com um olhar aguçado percebemos os traços das diferente culturas que formam o bairro e conseqüentemente a história da cidade. A vida multi-étnica toma conta do ambiente e você se percebe parte de um mundo dentro deste aqui: "o mundo do Bom Retiro".



25 de março 
No encontro da rua 25 de março com a ladeira Porto Geral Carneiro ficava o mercado A tradição do "Mais Barato"
      A região é conhecida pelo comércio popular, com seus preços muito acessíveis. Mas poucas pessoas conhecem o início desta prática, por meio da qual as empresas adotam valores até abaixo das oferecidos por muitas indústrias. 
Santa Efigênia
 Hoje Rua Santa Ifigênia é muito mais do que um centro comercial de referência na área de eletro-eletrônicos, ela traz para o centro produtos de ponta, com preços que sempre têm de ser os melhores do Brasil. E essa vantagem se deve ao fato de os lojistas comprarem direto dos fabricantes e em quantidades muito grandes.
Noite :
Teatro Vivo 
Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 860 Bairro: Itaim / Vila Olímpia  Tel.: (011) 7420-1520






Nenhum comentário:

Postar um comentário