domingo, 12 de fevereiro de 2012

Portugal uma viagem solitária, faltou você companheira


É incrível como você se coloca no mundo. Fiz uma viagem de 20 dias a Portugal, conheci cada cidade através dos olhos dos portuguese. Partir  de Fortaleza pela TACV uma empresa que não opera mais esse trecho, fazia uma escala terrível de 3horas na cidade Praia em Cabo Verde, na África.  Classe econômica e 12 horas de vôo pense. A cidade é linda mas não podíamos sair do avião.Enfim lisboa.
Lisboa é uma cidade moderna, não sei se o desejo da descoberta torna o medo de andar sozinha inexistente, mas me senti segura e a cidade tem um fácil acesso com bons transportes,comparando com os nossos. Fiquei hospedada perto da praça Marquês de Pombal.
PAVILHÃO CHINÊS  
Segundo a wikipédia Lisboa é uma cidade com uma intensa vida cultural. Epicentro dos descobrimentos desde o século XV, a cidade é o ponto de encontro das mais diversas culturas, o primeiro lugar em que Oriente, Índias, Áfricas e Américas se encontraram. Mantendo estreitas ligações com as antigas colônias portuguesas e hoje países independentes, Lisboa é uma das cidades mais cosmopolitas da Europa.   http://pt.wikipedia.org/wiki/Lisboa#Cultura 
Logo no 1º dia fui a Cascais, uma praia bem diferente da nossa, era julho de 2006 e era verão, mesmo vivendo no nordeste do Brasil o calor era insuportável.
As pessoas levam suas toalhas e ficam na areia.
Comi um caranguejo gigante, chamado centola, a carne é saborosa, o preço é bem caro, pena que é um prato frio. Os frutos do mar são sensacionais e bem diversos. Acho que vale a pena reservar 2 dias inteiro para essa cidade, pena que minha passagem foi muito rápida visitei a Boca do Inferno 
Fazendo jus ao nome, esta profunda ravina é uma das grandes atracções da zona de Cascais, tendo sido formada pela fúria do Atlântico contra os rochedos. Hoje em dia, os visitantes curiosos afluem a esta maravilha natural para observarem o espectáculo das enormes ondas do oceano a desfazerem-se nas rochas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário