quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Porto , uma cidade bucólica.

Porto, a segunda maior cidade do país, contém, por si só, inúmeros pontos de interesse, mas o distrito que encabeça, embora amplamente industrializado, proporciona ao visitante muito que ver. 
Ao longo da costa, estâncias de férias como a cosmopolita praia de Espinho, portos atarefados como Matosinhos, com esplêndidos pratos de marisco, ou tradicionais centros de pesca como a Póvoa de Varzim. 
Desfrutar dos restaurante a beira do rio é imperdível, comer mariscos e frutos do mar é parte desse passeio. Também provei um  prato que só encontrei em Portugal a francesinha, com tampa e sem tampa , parece um sanduíche com um molho picante. Vale saborear. 
Também  um passeio de barco pelas pontes do Porto com direito a visitas com degustação do vinho do Porto mundialmente conhecido . Tenha cuidado apenas que o teor de álcool é bem alto. 
Uma dica: é interessante fazer o city-tour guiado naqueles ônibus panorâmicos te dar liberdade para descer onde quer, fazer suas visitas e ter o dia inteiro para se deliciar sem está preso a um grupo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário